Translate

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

BIOMASSA DE BANANA VERDE




Composto 100% natural que pode ser feito em casa, a biomassa de banana verde é pouco calórica e possui baixo índice glicêmico. Por isso, na lista de benefícios da biomassa  está a poderosa atuação no processo de emagrecimento. Ela é um dos segredos das dietas de celebridades,  que usam a biomassa para fazer  por exemplo, um brigadeiro detox.  

Segundo a culinarista funcional, a biomassa pode substituir o leite condensado, creme de leite, leite e a maionese na preparação de alguns pratos. Veja como fazer a biomassa de banana verde:

A receita pode ser feita com qualquer tipo de banana verde.

Receita de biomassa de banana verde

§     Tire as bananas uma a uma do cacho, cuidando para que esse corte seja bem rente para que nenhuma parte interna sofra contaminação no momento do cozimento.  Lave uma a uma com água e sabão enxaguando bem.   Em uma panela de pressão coloque água até a metade, ligue o fogo e deixe essa água ferver.  Quando estiver fervendo coloque as bananas. Muito importante a água estar fervendo, pois, esse choque térmico faz parte do processo.  Tampe a panela, a água deve ser suficiente para deixar as bananas "cobertas", e quando começar a ouvir o barulho da pressão, abaixe o fogo, conte 8 minutos e desligue. Deixe que a pressão toda saia naturalmente da panela, não acelere o processo, não abra a panela.

§    Destampe a panela e descasque as bananas, cuidado, pois, estarão quentes. Mas terá que ser feito com elas ainda quentes para facilitar o processo. 

Validade: 3 a 6 meses no congelador. Na geladeira o ideal é consumir em até 3 dias.
Dica: congele em potes de vidro porções de 200 g para utilizar quando quiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário